Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP
Esporte

Copa do Mundo: Japão vira o jogo para cima da Alemanha

Doan e Asano marcaram na vitória de 2 a 1 no estádio International Khalifa

Correio do Povo
por  Correio do Povo
23/11/2022 12:11 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A segunda zebra da Copa do Mundo do Catar apareceu nesta quarta-feira, nas cores azul e branco. Depois de fazer um segundo tempo eficiente, o Japão foi valente e virou o jogo contra a Alemanha por 2 a 1 no estádio International Khalifa, no Catar. Doan e Asano marcaram os dois gols da seleção nipônica. Gundogan abriu o placar ainda no primeiro tempo, antes da virada asiática.

Com o tropeço na estreia, a Alemanha novamente é assombrada pelo fantasma de uma eliminação preococe. Em 2018, a seleção alemã, na época campeã do mundo, perdeu para México na estreia e acabou ficando de fora da fase de mata-mata na Copa da Rússia. Naquele Mundial, os alemães ainda ganharam da Suécia no segundo jogo, mas foram derrotados pela Coreia do Sul na última partida.

O Japão assume a liderança do Grupo E com três pontos, enquanto a Alemanha está em último - porque Espanha e Costa Rica ainda se enfrentam nesta quarta-feira. No domingo, o Japão enfrenta a Costa Rica, e a Alemanha encara a Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE