Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Juan Mamobrata / AFP / CP
Esporte

Copa do Mundo: Argentina e França decidem a final da Copa do Mundo 2023, no Catar

Decisão do Mundial no Catar colocará frente a frente os craques num duelo de gerações

Correio do Povo
por  Correio do Povo
18/12/2022 00:44 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Foram 63 jogos antes da grande final. Neste domingo, França e Argentina fecham a Copa do Mundo do Catar em grande estilo, em uma decisão que promete emoção até o final na briga pelo título mais importante do futebol mundial. De um lado, Lionel Messi. Do outro, Kylian Mbappé. Duas gerações que se enfrentam. O jogo começa às 12h, no estádio Lusail.

Além do título, os craques Messi e Mbappé brigam pela artilharia do torneio. Os colegas no PSG estão empatados, cada um com cinco gols. O camisa 10 argentino sabe, ainda, que esta será a sua última chance de conquistar o único título de peso que falta ao seu currículo, além de tirar seu país de uma fila de 36 anos sem ganhar o Mundial. Aos 35 anos, e tendo a experiência da derrota na final de 2014, esta é a última Copa do craque. Já campeão em 2018, Mbappé quer o bicampeonato consecutivo e dois títulos mundiais antes dos 24 anos. Marca que somente Pelé possuí.

O técnico argentino Lionel Scaloni tem uma dúvida na lateral-esquerda. Acuña retorna de suspensão, mas ganhou a concorrência de Tagliafico, que atuou bem contra a Croácia.

Do lado francês, o técnico Didier Deschamps tem alguns problemas. Três jogadores, os zagueiros Varane e Konaté e o atacante Coman estão gripados. O volante Tchouaméni tem um problema no quadril, e o lateral-esquerdo Theo Hernández sente dores no joelho. Suas presenças só serão decididas horas antes da final. Por outro lado, o zagueiro Upamecano e o meia Rabiot, ausentes no confronto com Marrocos, por também terem tido gripe, tentam se recuperar para serem escalados.

Copa do Mundo 2022 - Final

Argentina

E. Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico (Acuña); Paredes, De Paul, Fernández e Mac Allister; Messi e Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni.

França


Lloris; Koundé, Upamecano, Varane e T. Hernández; Tchouaméni e Rabiot; Dembelé, Griezmann e Mbappé; Giroud. Técnico: Didier Deschamps.

Arbitragem: Szymon Marciniak, auxiliado por Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz (POL).
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
Data e hora: 18 de dezembro, domingo, às 12h.
Local: Estádio Lusail.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE