Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Copa do Brasil: em busca pelo hexa, Grêmio recebe Juventude na Arena

O primeiro confronto do duelo gaúcho ocorre nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
29/10/2020 13:43 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma competição que paga prêmios milionários e mexe com o imaginário do torcedor. Um caminho curto até o título (oito jogos) e, consequentemente, uma vaga garantida na Libertadores da América do próximo ano. A Copa do Brasil virou um grande atrativo para os clubes brasileiros. Não à toa o Grêmio preserva no Brasileirão para priorizar as Copas. Nesta quinta-feira, a partir das 21h30min, na Arena, o Tricolor estreia nas oitavas de final diante do Juventude, abrindo o caminho para tentar a conquista do hexacampeonato.

No ano passado, as duas equipes também se enfrentaram nas oitavas de final, e o Grêmio se classificou. O adversário, no entanto, dessa vez chega em um momento melhor em relação a ele mesmo.

A dúvida na escalação fica para a extrema-direita. Sem Alisson, machucado, Renato pode optar por Ferreira desde o início, com um time mais ofensivo. A função de armador também está vaga. Isaque e Thaciano são os postulantes. Nas laterais, seguindo o rodízio, retornam Victor Ferraz e Diogo Barbosa.

Artilheiro Breno é a principal arma do Juventude

O Juventude tem sido um dos destaques da Série B do Brasileiro e promete um confronto duro com o Grêmio na Copa do Brasil. O time da Serra aposta muito no atacante Breno, artilheiro da Série B com nove gols e que já despertou interesse de clubes da Série A. O técnico Pintado deve iniciar a partida com Renato Cajá ao lado de Wagner na criação, dois jogadores habilidosos.

Copa do Brasil - Jogo de ida das oitavas de final

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Lucas Silva, Ferreira (Everton), Isaque (Thaciano) e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Juventude

Marcelo Carné; Wellington Silva, Genilson, Nery Bareiro, Eltinho; Gabriel Bispo, Gustavo Bochecha; Capixaba, Renato Cajá e Wagner (Breno Lopes) e Dalberto. Técnico: Pintado

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data e hora: 29/10, às 21h30min

Transmissão: Sportv e Premiere transmitem ao vivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE