Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Copa América: Cinco jogadores da Venezuela testam positivo para a covid-19

Cinco dirigentes também positivaram para a doença.

O Sul
por  O Sul
12/06/2021 08:55 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Cinco jogadores da Seleção da Venezuela, que enfrentariam o Brasil na abertura da Copa América, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, testaram positivo para Covid-19 em Brasília, nesta sexta-feira (11).

Cinco dirigentes também positivaram para a doença. Amostras foram enviadas ao laboratório para sequenciamento genético do vírus, informou o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

O sequenciamento genético serve para avaliar a qual variante pertence o vírus que infectou a delegação venezuelana. Neste sábado (12), deve ter uma nova rodada de exames para confirmar a infecção. O teste que revelou o resultado positivo para os membros da federação venezuelana foi feito pelo laboratório Sabin.

O jogo de abertura está marcado para o domingo (13), no Mané Garrincha. Os jogadores da Seleção Brasileira não tiveram contato, ainda, com a delegação rival na competição. No entanto, mantiveram proximidade com brasileiros no aeroporto, transporte e no hotel.

Copa América no Brasil

Em 31 de maio, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou que o Brasil sediaria a Copa América depois da desistência da Argentina e da Colômbia. Desde então, o STF (Supremo Tribunal Federal) recebeu diversas ações que buscavam impedir a realização do torneio no país.

Na quinta-feira (10), a maioria dos ministros do STF votou para rejeitar dois pedidos que pediam a suspensão do torneio em território nacional. O tema foi julgado no plenário virtual da Corte e os ministros se manifestam eletronicamente. As duas ações têm a ministra Cármen Lúcia como relatora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE