Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Coordenadoria da Mulher de Erechim inicia curso de patchwork na próxima semana

O curso de 15 horas deve atender de 10 a 15 mulheres nesta primeira edição.

Ascom
por  Ascom
19/05/2021 15:27 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A equipe da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres esteve reunida nesta quarta-feira (19), com o grupo de trabalho de Secretarias Municipais, como as pastas de Assistência Social, Educação e Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social para tratar de atividades e ações que serão desenvolvidas através de parcerias.

Na próxima semana, a Coordenadoria da Mulher vai iniciar um curso de patchwork para as mulheres que são atendidas e serão indicadas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). O curso de 15 horas deve atender de 10 a 15 mulheres nesta primeira edição. A realização foi desenvolvida entre a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e uma parceria com o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Alto Uruguai (Sindivest AU).

Conforme a coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Clarisse Maronesi, esse curso visa dar uma oportunidade de desenvolvimento de renda as mulheres indicadas. “Pensamos através destes cursos em priorizar a qualificação profissional das mulheres. O patchwork é uma confecção bastante detalhista, mas que pode gerar renda as famílias contempladas”, explica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE