Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Coordenador da 11ª Coordenadoria de Saúde visita Getúlio Vargas

Mario Ceron visitou o prefeito Mauricio Soligo, a UBS Bem Viver – Referência Covid-19 – e esteve no Hospital São Roque.

Ascom Prefeitura de Getúlio Vargas
por  Ascom Prefeitura de Getúlio Vargas
05/07/2021 15:20 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O coordenador da 11ª Coordenadoria de Saúde, Mario Luiz Ceron, visitou, no início da tarde desta segunda-feira, 5, o prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, em seu Gabinete. Ele também esteve conhecendo a Unidade Básica de Saúde Bem Viver – referência para atendimento de pessoas com suspeita de Covid-19 - e no Hospital São Roque.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Getúlio Vargas

Segundo Mario Ceron, o objetivo da visita é aproximar a Coordenadoria dos municípios, das Secretarias Municipais de Saúde e dos hospitais da região. Mario assumiu a 11ª Coordenadoria há menos de uma semana e afirmou que quer visitar todos os 33 municípios da área de abrangência da Coordenadoria. Para ele, esse novo cargo é um grande desafio que pretende enfrentar com muita responsabilidade e ética, além de muito diálogo e transparência.

O coordenador da 11ª CRS aproveitou para visitar a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Getúlio Vargas. Cumprimentou a equipe e se colocou à disposição para qualquer necessidade com relação à CRS. Segundo a equipe, é a primeira vez que recebem a visita de um Coordenador Regional de Saúde.

Acompanhado da secretária municipal da Saúde, Graciele Possenti, e do prefeito Mauricio Soligo, conheceu as instalação da UBS referência em Covid e fez uma visita ao diretor administrativo do Hospital São Roque, Cláudio Santolin, que falou sobre o hospital e os projetos que pretende implementar em breve. Novamente, Mario Ceron se colocou à disposição do diretor e de toda a equipe do São Roque.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Getúlio Vargas

Mario Ceron ainda comentou sobre a dengue, destacando quanto à preocupação da proliferação do mosquito transmissor da doença na região. “Estamos no inverno e enfrentando uma infestação de mosquito, sendo ainda encontradas larvas mesmo no frio”, salientou. Para o coordenador da 11ª CRS Mario Ceron, “precisamos continuar prevenindo com os cuidados, evitando sempre água parada em qualquer local, para que a dengue não se alastre na região.”

Ao final da visita, o prefeito Mauricio Soligo agradeceu a presença do coordenador no município e também se colocou à disposição para auxiliar no intuito de melhorar ainda mais a saúde em toda a região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE