Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Cooperativa Santa Clara realiza sucessão na presidência

Rogerio Bruno Sauthier ficou no cargo por 27 anos e vai continuar como vice-presidente do Conselho de Administração.

Assessoria
por  Assessoria
12/01/2021 15:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A partir de 1º de fevereiro de 2021, Gelsi Belmiro Thums, atual vice-presidente, assume a presidência da Cooperativa Santa Clara. A transição durante o atual mandato havia sido anunciada pelo presidente Rogerio Bruno Sauthier em reuniões anteriores com os associados e teve aprovação do Conselho de Administração, registrado em ata no dia 4 de janeiro deste ano. Sauthier seguirá no Conselho como vice-presidente e Itamar Tang continua como secretário.

Depois de 27 anos à frente da direção da Cooperativa, Sauthier explica que a transição já se desenhou há alguns anos e está andando de forma harmoniosa. “Desde que assumimos sempre foram transições muito tranquilas no Conselho, sempre houve diálogo e quando chegou o momento de fazer a sucessão da presidência, ela foi planejada com todo cuidado que entendemos ser necessário para que seja harmônica. Pela aceitação dos associados, funcionários e lideranças da região tenho certeza que o Gelsi só tem a somar pela Cooperativa.”

De acordo com o Estatuto Social, o Conselho de Administração é eleito a cada três anos, em Assembleia Ordinária da Cooperativa. A chapa conta com 11 conselheiros, que uma vez eleitos, entre o grupo, escolhem a diretoria, que é composta por presidente, vice-presidente e secretário, podendo ser alterada a qualquer momento desde que com a concordância dos demais membros.

Gelsi Belmiro Thums tem 59 anos e uma longa trajetória no Cooperativismo. Desde pequeno trabalhou com leite e assumiu a propriedade dos avós ainda na adolescência. Foi sempre incentivador de ações em prol dos associados, tendo participado de cursos de qualificação oferecidos pela Cooperativa e também realizando o melhoramento genético de seu rebanho, partindo do zero até o PO. É associado à Santa Clara desde 1976 e desde 2000 faz parte do Conselho de Administração, tendo assumido como vice-presidente em 2009.

Sobre a Cooperativa Santa Clara

Em 2021, a Santa Clara irá completar 109 anos de história, o que a faz a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. A sua sede está localizada no município de Carlos Barbosa e está presente, através de seus mais de 5 mil associados, em mais de 135 municípios gaúchos, atuando nos ramos de Laticínios, Frigorífico, Fábrica de Rações, Cozinha Industrial, Farmácia e 27 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados. Atualmente possui um mix de mais de 360 produtos, entre Laticínios, Frigorífico, Doces e Sucos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE