Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Cooperativa recolhe lixo veterinário no oeste de SC e Norte do RS

Coleta é feita em propriedades agrícolas em toda a extensão dos 65 municípios onde a Copérdia tem atuação de seus mais de 18 mil associados.

Fecoagro/SC
por  Fecoagro/SC
07/10/2020 07:06 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Copérdia realizou mais uma coleta de resíduos de saúde animal, – os também chamados lixos veterinários – junto aos integrados de suínos e leite da região oeste de SC e norte do RS. Foram coletados 15.690 kg de resíduos que foram recolhidos pela empresa especializada Atitude Ambiental. O programa tem por objetivo o recolhimento de resíduos de saúde animal gerado nas propriedades dos fomentados com suínos e leite.

Os produtores separam esse tipo de resíduos, armazenam em bombona plástica fechada até o recolhimento. A coleta acontece dentro de um roteiro de passagem pelo interior dos municípios próximos das propriedades dos associados. Esse material é destinado à empresa especializada no tratamento e disposição final esses resíduos.

A Copérdia disponibiliza uma coleta de forma gratuita para o produtor, contribuindo para um ambiente mais limpo e cumprindo com parte de sua responsabilidade ambiental e social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE