Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Cooperalfa confirma: CDA terá oito eventos entre 2021 e 2022

O coordenador do CDA, agrônomo Alexandre Rogério Ramos, anunciou um Campo Demonstrativo Alfa no Alto Uruguai gaúcho.

Assessoria/Alfa
por  Assessoria/Alfa
21/06/2021 18:58 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Campo Demonstrativo Alfa - CDA, após vários anos, será regionalizado em oito pontos, entre novembro de 2021 e fevereiro de 2022, em alguma propriedade rural, cujo respectivo perfil desejado será observado pela organização.

O coordenador do CDA, agrônomo Alexandre Rogério Ramos, informa que serão eventos realizados pela manhã, em datas a serem definidas, nestas regiões: Águas de Chapecó & Chapecó, dois no Planalto Norte (um mais próximo da BR-116 e outro mais perto da BR -153), um no Alto Uruguai gaúcho, Mato Grosso do Sul, Campo Erê, Xaxim e Extremo Oeste. Ramos relata que, no antigo CDA, era muito largo o tempo de deslocamento dos cooperados e familiares em apenas dois polos.

Divulgação

O gerente de assistência técnica, Alex De Marco, disse que, nas avaliações de associados e equipe técnica, o formato anterior do CDA tinha pontos questionados. Para Alex, o foco continua sendo o de levar conhecimento ao cooperado, porém, apresentando uma reinvenção, visando atrair ainda mais associados, porém, com direcionamento 100% técnico e personalizado às demandas locais.

De Marco disse que “o novo CDA não será uma receita de bolo que servirá para todas as regiões. Teremos mais engajamento das equipes técnicas, com custo total bem menor, visando maior retorno prático de aprendizagem, diminuindo o risco no transporte de pessoas e facilitando a visitação”.

Sobre o almoço no novo formato, vai depender da situação estrutural de cada propriedade a ser escolhida, porém, “a ideia inicial é ofertar o melhor aos visitantes convidados”.

Um cerimonial breve está planejado, basicamente com os dirigentes Cooperalfa e alguma autoridade local. Sobre transmissões, lives, inscrições por internet e outros links de mídias, também estão sendo pensados. “O início será por volta de 8h, com término até ao meio dia”, garantiu Ramos.

De Marco disse que, sobre a atividade de suínos, por questões de biossegurança a Alfa não poderá conduzir pessoas para dentro de granjas e esse tema será revisto junto à direção na sequência do CDA Regional. Um dos caminhos, talvez seja a criação de uma granja experimental para fins de estudos, “onde não seria permitido contato com animais, porém, será mostrado ao associado o que está sendo realizado.

Por fim, Ramos garante a seriedade com que a Alfa vai considerar a segurança em relação a pandemia, em que pese o fato de, mais para o fim do ano, grande parte da população adulta já estar vacinada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE