Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Convocação da Seleção para amistosos contra Inglaterra e Espanha será na sexta-feira

Primeiro jogo será em Wembley, enquanto o segundo duelo acontecerá no Santiago Bernabéu

Redação
por  Redação
29/02/2024 14:10 – atualizado há 7 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O técnico Dorival Júnior convocará na próxima sexta-feira (1º) a lista com os jogadores que irão representar a Seleção Brasileira Masculina nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. Em vez dos tradicionais 23, ele vai selecionar 26 atletas.

Pelas regras da Fifa somente 23 podem ser relacionados para um jogo, a não ser que haja acordo entre os adversários, no caso de amistosos.

Por isso que a diretoria de Seleções da CBF, que tem o executivo Rodrigo Caetano, ex-Atlético, recém-contratado, consultou as federações espanhola e inglesa se poderiam ficar no banco mais três jogadores, além dos 23. A Espanha deu o “ok”, e a Inglaterra ainda não respondeu.

Créditos: Staff Images / CBF

Com isso, o treinador já decidiu que chamará 26 atletas, mesmo se contra os ingleses precisar cortar três do banco de reservas. Na Copa do Catar, de 2022, a Fifa autorizou 26 inscritos, mas como exceção por causa da pandemia de covid. Para o Mundial de 2026 nos Estados Unidos, México e Canadá o número deve voltar a ser de 23.

Dorival disse ter uma relação entre 50 e 55 jogadores que podem ser chamados e a tendência é que, como de praxe, a maioria atue no futebol da Europa.

“Quero deixar clara uma situação: são muitos nomes pré-selecionáveis, é natural que alguns estarão e outros não neste primeiro momento, mas isso não quer dizer que talvez ali na frente não venham a ter uma oportunidade. Posso adiantar que os jogadores em atividade no Brasil estão praticamente iniciando a temporada, os de lá fora já estão em outro momento, em outras condições”, disse Dorival.

O primeiro confronto acontece no dia 23 de março, em Wembley, enquanto o segundo será no Santiago Bernabéu, dia 26.

A convocação será a primeira do técnico Dorival Júnior no comando da Seleção. Ele assumiu a equipe no mês passado.

* Com informações da CBF e O SUL

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE