Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rafael Stedile
Política

Convenção confirma Edegar Pretto como candidato a governador do RS

Também foram oficializados Pedro Ruas (PSOL) como vice, Olívio Dutra (PT) ao Senado, e a nominata da Federação PT, PCdoB e PV que vai disputar vaga à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados

Redação Au Online
por  Redação Au Online
01/08/2022 09:58 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os deputados estaduais Edegar Pretto (PT) e Pedro Ruas (PSOL), tiveram seus nomes confirmados pelos partidos como candidatos a governador e vice no Rio Grande do Sul, na manhã do último domingo (31). 

O encontrou aconteceu em Porto Alegre e reuniu cerca de  mil pessoas. 

Também foi confirmado o nome do ex-governador Olívio Dutra para o Senado Federal, posição que será compartilhada com dois suplentes, um deles é Roberto Robaina (PSOL).

“Estamos confirmando as nossas candidaturas, desta chapa que será plural. E neste momento, confirmamos a candidatura do filho do Adão Pretto e da Dona Otília, lá de Miraguaí, Edegar Pretto, e o vice Pedro Ruas”, manifestou Pimenta, conclamando o público a ratificar o anúncio, por meio do agito das bandeiras.

O ato de homologação das candidaturas foi realizado pelo presidente da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), deputado Paulo Pimenta, acompanhado dos presidentes dos partidos aliados e Luciana Genro, presidente da Federação PSOL/Rede Sustentabilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE