Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Contribuintes podem utilizar linha de crédito do Banrisul para pagar ITCD

Por meio da iniciativa, é possível diluir o valor em parcelas mensais e obter descontos oriundos do pagamento à vista, quando aplicável.

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
07/09/2020 17:31 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Contribuintes pessoa física que precisam pagar ITCD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doações de Quaisquer Bens e Direitos) ao Rio Grande do Sul têm disponível uma nova alternativa para realizar a quitação dos valores. Trata-se do CPB Tributos, uma linha de crédito disponibilizada pelo Banrisul destinada ao pagamento de diversos impostos patrimoniais, dentre eles o ITCD, que é de competência estadual. Por meio da iniciativa, é possível diluir o valor em parcelas mensais e obter descontos oriundos do pagamento à vista, quando aplicável.

O serviço pode ser contratado nos canais digitais do banco (Home Banking e aplicativo Banrisul Digital), quando o pagamento ocorre em até 12 meses. Para os casos em que o usuário necessite de prazo maior, de até 48 meses, o pedido deve ser feito diretamente na rede de agências do Banrisul, acompanhado da Guia de Arrecadação e sujeito à análise de crédito. A possibilidade é válida tanto para pagar o imposto em atraso quanto o imposto em dia, com taxas a partir de 1,78% ao mês.

Além disso, o CPB Tributos também se destina ao pagamento de ITR (federal), IPTU e ITBI (municipais), com condições específicas para cada tributo.

Prazos de financiamento e canais de atendimento

• Em até 12 meses: o serviço pode ser contratado diretamente nos canais digitais do banco (Home Banking e Banrisul Digital), sendo que a quitação da guia deve ser realizada pelo cliente.

• Entre 13 e 48 meses: atendimento na rede de agências do Banrisul, acompanhado da Guia de Arrecadação.

Linha de Crédito do IPVA

O Banrisul também tem uma linha de crédito específica para o pagamento do IPVA, inclusive de valores vencidos. O parcelamento pode ser feito em até 12 meses, com taxas reduzidas. O produto está disponível nos canais de atendimento digital e nas agências. Para saber mais, clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE