Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Conselhos de Educação da região debatem compromissos da educação na Primeira Infância

Evento contou com a palestra da especialista Fabiane Bitello Pedro.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
04/04/2023 22:45 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta segunda-feira (3), estiveram presentes da URI Erechim, membros, conselheiros, secretários municipais e professores da região do Alto Uruguai para uma tarde de formação organizada pelo Conselho Municipal de Educação de Erechim e Coordenação dos Conselhos Municipais de Educação da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU).

Na abertura das atividades estiveram presentes o vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello; representando a Câmara de Vereadores, vereadora Sandra Picoli, representando o presidente da AMAU, prefeito Marcelo Arruda, a presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Educação (CONSEME), Sandra Betiatto; secretária de Educação de Erechim, Verenice Lipsch, presidente do Conselho Municipal de Educação de Erechim e coordenadora Conselhos Municipais de Educação da AMAU, Denise Sponchiado; vice-presidente do Conselho Municipal de Educação de Erechim e coordenadora Conselhos Municipais de Educação da AMAU, Márcia Borges; 1ª Coordenadora dos Conselhos Municipais de Educação da AMAU, Marissânia Grigol Bortoli; presidente do Conselho Municipal de Educação de São Gabriel, Larissa Graff, entre outras autoridades da região.

Nos pronunciamentos, as autoridades destacaram sobre a importância dos momentos de formação, considerando a necessidade constante de aperfeiçoamento para que os conselheiros desempenhem da melhor forma possível o papel social que cada um tem nos Conselhos Municipais de Educação.

“Primeira Infância: um compromisso de todos e de cada um!”

Com destaque na atuação da primeira infância, momento da vida essencialmente marcado pela aquisição de saberes, desenvolvimento da imaginação, produção de cultura, construção de referências sobre a vida, o mundo e a relação consigo mesmo e com os outros, a professora especialista Fabiane Bitello Pedro conduziu os trabalhos da tarde de formação.

O vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, destacou em seu pronunciamento, a preocupação com a educação desde a primeira infância em Erechim. “O Governo de Erechim desde 2021 já entregou três escolas, está concluindo mais uma, implantou sistema de gestão educacional, materiais pedagógicos e o uniforme escolar, só para citar alguns exemplos da atenção e importância que estamos tratando a Educação de Erechim. Os pequenos estudantes de hoje são o futuro da cidade amanhã”, destacou o vice-prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE