Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Conselho Monetário Nacional aprova renegociação de dívidas para produtores rurais

Medida visa aliviar impactos da crise e fortalecer setor agrícola no Brasil

Redação
por  Redação
07/04/2024 14:43 – atualizado há 20 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou uma importante medida que beneficiará produtores rurais em todo o país. Trata-se da renegociação de dívidas, uma ação destinada a aliviar os impactos econômicos da crise sobre os agricultores brasileiros.

A medida, que visa fortalecer o setor agrícola nacional, permitirá que os produtores renegociem suas dívidas de crédito rural contratadas até 2021. Isso inclui débitos referentes a operações de custeio, investimento e comercialização, facilitando o acesso a condições mais favoráveis para pagamento.

Essa decisão do CMN surge em um momento crucial, em que os produtores enfrentam desafios econômicos e climáticos. A renegociação das dívidas oferece um fôlego financeiro necessário para que possam continuar suas atividades e contribuir para a segurança alimentar do país.

Essa medida não apenas beneficia os produtores rurais, mas também fortalece todo o setor agrícola brasileiro, promovendo o desenvolvimento econômico e a estabilidade do campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE