Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ascom
Cidade

Conselho gestor das PPP’s de Erechim se reúne pela primeira vez

Foram discutidas as questões administrativas relacionadas ao conselho e também a intenção de parceria para a iluminação pública no município.

Ascom
por  Ascom
10/05/2021 16:59 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito Paulo Polis e o vice-prefeito Flávio Tirello, acompanharam no início da tarde desta segunda-feira (10), o primeiro encontro do Conselho Municipal Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas de Erechim.

Instituído pela Lei Nº 6.783/2021, o Programa de Parcerias Público-Privadas é destinado a fomentar, coordenar, regular e fiscalizar a atividade de agentes do setor privado, os quais, na condição de parceiros da Administração Pública, venham a atuar no implemento das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do Município e ao bem-estar coletivo.

Uma PPP é formada pelo contrato administrativo de concessão, na modalidade patrocinada ou administrativa de prestação de serviços, de que a Administração Pública seja a usuária direta ou indireta, ainda que envolva a execução de obra ou fornecimento e instalação de bens, de acordo com o estabelecido na Lei Federal Nº 11.079/2004.

O Conselho tem caráter normativo e liberativo. Fazem parte, o Procurador Geral do Município, Daniel Grossi, o secretário Geral de Governo, Edgar Marmentini, a secretária de Administração, Izabel Ribeiro, a representante do Poder Legislativo, Cristiane Rhoden, o presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, o presidente do CODER, Mário Cavaletti e a presidente da CDL, Rosângela Spiazy Trulya.

No primeiro encontro, foram discutidas as questões administrativas relacionadas ao conselho e também a intenção de parceria para a iluminação pública no município.

O prefeito Paulo Polis, destacou a importância das PPP’s para o desenvolvimento de Erechim. “Nossa intenção com as parcerias é otimizar serviços e espaços que impactam diretamente na vida da população. Como é o caso da iluminação, transformando o serviço mais moderno e que vai impactar diretamente na segurança das nossas ruas”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE