Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Conselho do IFSC decide manter aulas presenciais suspensas até 31 de dezembro

Atividades nas unidades foram paralisadas em 16 de março por conta do coronavírus

Oeste Mais
por  Oeste Mais
07/07/2020 13:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Conselho Superior do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) decidiu manter a suspensão das aulas presenciais até o final de 2020. As atividades nas unidades foram paralisadas em 16 de março por conta do coronavírus. O órgão decidiu que os colegiados de cada campus devem definir medidas para o encerramento do primeiro semestre de forma não presencial.

A suspensão, segundo o conselho, vale para atividades acadêmicas e administrativas. Para o segundo semestre, a reorganização de ofertas poderá ser ajustada, conforme a necessidade dos cursos. Segundo portaria da Secretaria de Estado da Saúde, as aulas presenciais em cursos de graduação e pós-graduação já podem funcionar desde esta segunda-feira, dia 6. O governo estipulou um protocolo sanitário por conta da covid-19.

As aulas presenciais nas redes privada e pública, nas esferas municipal, estadual e federal, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio e educação de jovens e adultos (EJA) seguem suspensas até o dia 2 de agosto.

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informou, em nota, que não retomará o ensino de forma presencial durante o ano de 2020, "enquanto não houver condições sanitárias e epidemiológicas que garantam a segurança de sua comunidade universitária".

A universidade vem trabalhando num plano para a retomada das aulas de modo remoto durante o período de pandemia do novo coronavírus.

Segundo a nota, o ensino não presencial deverá ser regulamentado na UFSC após a decisão do Conselho Universitário agendada para o próximo dia 17 de julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE