Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Conselho do FUNDEB fiscaliza obra da EMEI Maria Clara

Visita tem objetivo de acompanhar a aplicação dos recursos do fundo ao Município de Erechim.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
24/10/2022 09:25 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última quinta-feira (20) o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) de Erechim realizou visita ao canteiro de obras da nova Escola Municipal de Educação Infantil Maria Clara, com o intuito de cumprir com o seu papel de órgão fiscalizador no acompanhamento da aplicação dos recursos do fundo ao Município de Erechim.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Equipe Técnica das Obras Escolares e Divisão Administrativa Educacional, disponibilizou os EPIs (capacetes) para a segurança de todos, transporte, documentação e planta baixa, sendo acompanhados pela engenheira Liliane Biolchi, a arquiteta Adesane Mattjie, pelo contador e chefe da Divisão e Controle Orçamentário, Luciano Nazzari e o contador José Pinto, de modo que esclarecessem as dúvidas e os questionamentos dos membros do Conselho.

“Estamos muito felizes com a previsão de mais de duzentas vagas em turnos parciais destinadas à Educação Infantil que a nova Escola Maria Clara proporcionará às famílias especialmente desse bairro e arredores. Constatamos que os recursos destinados à Educação estão sendo bem empregados e consequentemente o nosso Município avança em qualidade nessa área”, destacou o Presidente do CACS Fundeb de Erechim, Luciano Perosa.

A secretária adjunta de Educação, Greicimára Zick destacou a atuação do conselho como órgão fiscalizador. A secretária adjunta enfatizou ainda, que a Secretaria busca um padrão de qualidade nas obras entregues à comunidade. “Gestamos os recursos do fundo de forma a contemplar as necessidades da população”, comenta Greicimára Zick.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE