Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Conselho Deliberativo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha realiza Assembleia Ordinária do mês de maio

Na pauta, apresentação de indicadores de produção do ano de 2021 e primeiro quadrimestre de 2022 do Hospital Santa Terezinha de Erechim, além de assuntos gerais.

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
19/05/2022 11:21 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Conselho Deliberativo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE) realizou na manhã desta quarta-feira, 18, Assembleia Geral Ordinária do mês de maio de 2022. Conduzida pelo presidente Dino Tomazelli (representante da AMAU), ao lado do vice-presidente, Fábio Vendruscolo (ACCIE) e do secretário Valdecir D. Ril (Sindilojas Alto Uruguai), a reunião teve como pauta a ratificação de atas e ajustes do Regimento Interno do Conselho Deliberativo. Também foi realizada apresentação de indicadores de produção do ano de 2021 e primeiro quadrimestre de 2022 do Hospital Santa Terezinha de Erechim, além de assuntos gerais.

A apresentação do relatório gerencial e dos principais indicadores de produção do Santa Terezinha foi feita pelo diretor Executivo, Márcio Antunes Pires, e pela diretora Administrativa Camila Costanzi Amaral. Em formato de gráficos, ele explanou sobre receitas e despesas, resultados operacional e financeiro, número de internações, exames laboratoriais, procedimentos cirúrgicos, média mensal de nascimentos de partos normais e cirúrgicos, atendimento de pacientes no Pronto Socorro.

Avaliando os indicadores, segundo Márcio Pires, o Santa Terezinha está prestando um atendimento muito superior no Pronto Socorro, chegando a mais de 300 pacientes por dia, especialmente do final do ano passado e nestes primeiros meses do ano, assim como é elevado o número de cirurgias com ocupação total do Bloco Cirúrgico. Porém, conforme falou, ainda há um número elevado de pacientes esperando por cirurgia, represadas em razão da pandemia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE