Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Conselho CACS FUNDEB participa de curso em Porto Alegre

O objetivo é aprimorar a gestão das políticas públicas de manutenção escolar.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
29/09/2022 16:29 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta quinta-feira (29), o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB de Erechim, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, participa de uma formação em Porto Alegre, referente ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar – PNATE.

A formação é promovida pelo Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (Cecampe-Sul), um projeto desenvolvido pela Faculdade de Educação da UFRGS e com o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O objetivo é aprimorar a gestão das políticas públicas de manutenção escolar.

De acordo com a proposta, estes encontros visam a qualificar a obtenção e gestão democrática de recursos orçamentários descentralizados para a manutenção da escola. O presidente do CACS FUNDEB, Luciano Perosa, enfatiza a importância da formação. “A atualização do Conselho com a participação no curso é fundamental para que o mesmo tenha um melhor entendimento para desempenhar a sua função”, comenta o presidente.

A conselheira Taís Assoni, representante do Poder Executivo no Conselho comenta a importância do conselho. “A atuação do CACS FUNDEB é trabalhar de forma colaborativa com o Poder Público para dar melhores condições de atendimento às necessidades do cidadão. Essa oportunidade de Formação demonstra que a gestão pública está presente e valoriza a atuação do Conselho”, pontua Taís.

--

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE