Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Conselheiros do Conselho do FUNDEB fiscalizam as obras da Educação

Foram realizadas visitas ao canteiro de obras das novas instalações das Escolas Maria Clara (Educação Infantil) e Caras Pintadas (Educação Infantil e Ensino Fundamental)

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
30/11/2021 16:42 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta terça-feira (30), o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB de Erechim realizou visita ao canteiro de obras das novas instalações das Escolas Maria Clara (Educação Infantil) e Caras Pintadas (Educação Infantil e Ensino Fundamental), com o intuito de cumprir com o seu papel de órgão fiscalizador no acompanhamento da aplicação dos recursos do fundo ao Município de Erechim.

Na oportunidade a secretária de Educação, Verenice Lipsch, acompanhou o Conselho do FUNDEB às obras, dispondo de transporte, EPIs (capacetes) para a segurança de todos, bem como, colocou a Equipe Técnica da Secretaria à disposição. Acompanharam a visita, o diretor de Obras Escolares, Marcelo dos Santos, a arquiteta Tahiana Rossato, a arquiteta Adesane Mattjie e o contador Luciano Nazzari, para esclarecer as dúvidas e os questionamentos dos membros do Conselho.

O Presidente do CACS Fundeb de Erechim, Luciano Perosa, manifestou a importância das obras para área de educação. “Essas obras são de grande interesse da comunidade e atenderá a necessidade, especialmente das famílias em que as Escolas estão sendo construídas. Há uma grande movimentação da Secretaria de Educação para que as obras fiquem prontas o mais breve possível”, explicou. Perosa pontuou ainda o avanço que vem sendo dado na área. “Os recursos destinados à Educação estão sendo bem empregados em nosso Município. Estamos felizes acompanhando estes passos”, pontua.

O Conselho do FUNDEB mensalmente se reúne para analisar as planilhas orçamentárias e de investimentos, mas a visita nas obras com caráter de fiscalização proporciona que o Conselho do FUNDEB desempenhe sua competência, observando de fato a aplicação dos recursos.

A secretária de Educação, Verenice Lipsch, destacou a atuação do Conselho do FUNDEB. “É fundamental o exercício do controle social em obras públicas, já que o Conselho é formado por diferentes segmentos da sociedade. Como Poder Público queremos que essas obras sejam entregues com um padrão de qualidade para atender os estudantes, pois a demanda de atendimento aumenta a cada dia. É de nosso interesse gestar os recursos do fundo, de forma a valorizar o interesse do cidadão erechinense. Apenas temos a agradecer o trabalho dos membros do Conselho e por estarem juntos buscando o melhor para nossa cidade”, finaliza.

Para receber as notícias do Au pelo whatsapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE