Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução/Youtube
Cidade

Conselheiro tutelar internado com a Covid-19 diz:“o ar é importante, respirem, aproveitem, ele é tudo”

A recomendação é de quem precisou da ajuda de um respirador em um leito de hospital e hoje comemora a melhora dos sintomas da doença.

Redação
por  Redação
21/06/2020 20:34 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um morador de Erechim tem razões de sobra para celebrar a vida neste domingo. Com diagnóstico de Covid-19 e internado há 16 dias, o homem de 45 anos pode hoje rever a sua família. A visita foi a distância, a cerca de 30 metros, da janela do quarto do hospital onde ele está internado. Mesmo assim esse não deixou de ser um momento emocionante e essa pequena distância deixou de existir diante da alegria que todos experimentavam nesse momento. Afinal, eles celebravam a vida.

Arquivo Pessoal

Aldecir Antonio Vicensi falou com o AU por mensagem de aplicativo e emocionado ele disse: "as enfermeiras, fisioterapeutas, médicos, todos aqui tem as mãos mais quentes que eu já vi, mesmo de luvas."

Ele também valoriza o trabalho de todos os profissionais que o atendem no hospital e pede oração à esses profissionais. Valorizem os profissionais da saúde, valorizem cada um deles!"

Aldecir conta que já consegue respirar praticamente sem ajuda de aparelhos e que já não tem mais os sintomas da doença, mas que ainda precisa ficar isolado. O ato de respirar, algo tão importante na vida do ser humano, algo que a gente faz sem perceber, se tornou uma ação muito valiosa para ele que recomenda: “o ar é importante, respirem, aproveitem, ele é tudo”. Em seu relato, ele ainda conta que até ontem não respirava sozinho, hoje já consegue ir até a janela e “respirar sozinho” e essa ação tornou-se pra ele um ato muito valoroso.

Este domingo(21) foi de renascimento, de reencontro com a vida e com a família. O homem que foi contaminado pelo coronavírus é pai da Giulia, que tem 15 anos e do João Vitor, de 6 anos. Junto com a Fernanda eles comemoram o fim da angústia e agora vivem a expectativa do aviso de buscar o pai no hospital. Isso pode acontecer a qualquer momento!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE