Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Conselheira do Tribunal de Contas do RS suspende novamente o processo de privatização da Corsan

Na quarta-feira, o presidente do TCE, Alexandre Postal, havia decidido pela suspensão de medida cautelar que impedia, desde dezembro, a finalização da venda da Corsan

O Sul
por  O Sul
07/07/2023 16:02 – atualizado há 23 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A pedido do Ministério Público de Contas, a conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado) Ana Cristina Moraes voltou a determinar, na noite de quinta-feira (6), a suspensão do processo de privatização da Corsan.

Com a decisão, a oficialização da venda da companhia para o consórcio Aegea deve ficar suspensa até o julgamento do caso no pleno do TCE, que deve ocorrer no dia 18 deste mês.

Na quarta-feira (5), o presidente do TCE, Alexandre Postal, havia decidido pela suspensão de medida cautelar que impedia, desde dezembro, a finalização do processo de venda da Corsan.

Tribunal de Justiça

No fim da tarde de quinta, o desembargador do TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) Marcelo Bandeira Pereira determinou que o governo gaúcho se manifeste em 72 horas em uma ação do Sindiagua-RS (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado do RS) que tenta barrar a privatização. A assinatura do contrato com a Aegea estava marcada para esta sexta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE