Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Conmebol suspende três árbitros por erros graves em jogos do Brasil

Falhas foram nos duelos contra Colômbia e Argentina nas Eliminatórias.

EBC Esportes
por  EBC Esportes
17/11/2021 16:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu nesta quarta-feira (17) suspender os árbitros Roberto Tobar, Andrés Cunha e Esteban Ostojich por tempo indeterminado por terem cometido erros graves nas duas últimas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, os confrontos de Brasil e Colômbia e Argentina e Brasil.

 REUTERS/Amanda Perobelli/Direitos Reservados

O chileno Tobar foi repreendido por não ter punido corretamente três lances, dois deles por "ação antidesportiva de indisciplina" de Neymar e um de "uso ilegal do braço" da parte do colombiano Juan Guillermo Cuadrado, na partida de 11 de novembro na qual o Brasil venceu a Colômbia por 1 x 0 na Arena Corinthians de São Paulo.

Tobar "cometeu erros graves e manifestos na condução disciplinar da partida, não tomando as decisões correspondentes conforme as normativas vigentes, colocando em risco o controle da partida", segundo a decisão da Comissão de Árbitros da Conmebol.

Além disso, Cunha e Ostojich, que estavam comandando a tecnologia do árbitro de vídeo (VAR), foram questionados por um lance no 33º minuto da partida entre Argentina e Brasil disputada na terça-feira em San Juan no qual o argentino Nicolás Otamendi golpeou o rosto de Raphinha com o cotovelo durante uma disputa de bola.

Segundo a decisão, os árbitros incorreram em "erros graves e manifestos no exercício de suas funções no desenrolar da partida".

A partida terminou sem gols, e a Argentina conseguiu uma passagem para o Catar graças à combinação de outros resultados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE