Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Conmebol quer que Libertadores seja disputada até o final

Em reunião, entidade não projetou data para o reinício dos jogos

Correio do Povo
por  Correio do Povo
17/04/2020 21:15 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Conmebol realizou uma reunião por videoconferência nesta sexta-feira na qual avaliou o impacto da pandemia do novo coronavírus no futebol continental.

Ainda não há data para o retorno da Libertadores | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP Memória

Na conversa, realizada por membros do conselho da entidade e por presidentes das associações membro, foi definido que as atuais edições da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana serão disputadas até o final, mas ainda sem a definição de data para o reinício das partidas.

Já em relação às Eliminatórias para a Copa de 2022, no Catar, a entidade disse que “esta é uma competição da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e por isso compete ao organismo máximo do futebol mundial estabelecer a data de realização destes jogos classificatórios. Até o momento, a data de início estabelecida para a disputa é de 4 a 8 de setembro de 2020 em formato previamente estabelecido”.

Além disso, foi confirmado que a realização da próxima edição da Copa América será nos meses de junho e julho de 2021, assim como anunciado há algumas semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE