Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Conheça como funciona a UBS São Cristóvão de Erechim

A UBS fica localizada na Rua Santos Dumont, 440, Bairro São Cristóvão.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
14/10/2021 09:30 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Cristóvão, são realizados atendimentos de odontologia, psicologia, nutricionista, pediatria, ginecologista, acolhimento, acompanhamento de gestantes, pré-natal, curativos, testes de gravidez, atendimento de farmácia e vacinas. Também conta com a distribuição de preservativos, contraceptivos, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, além de encaminhamentos para mamografia e colocação de DIU. São realizados em média 180 atendimentos diários na UBS.

A Unidade conta com duas equipes de estratégia de saúde da família (ESF) sendo por equipe, um médico clínico geral, um técnico de enfermagem, uma enfermeira e cinco agentes de saúde. A UBS também conta com um pediatra, um ginecologista, uma nutricionista, uma psicóloga, quatro dentistas que trabalham de forma escalonada, uma visitadora do Programa de Primeira Infância Melhor (PIM) e três agentes de endemias.

Agendamento e horários de atendimento

A enfermeira e coordenadora Cristiane Zanelatto, explica que em alguns agendamentos são feitos de forma presencial e outros por telefone. “Para médicos clínico geral o agendamento precisa ser feito de forma presencial na UBS. Para ginecologista, pediatra e dentista o agendamento pode ser feito por telefone ou presencial após alguma consulta se a pessoa já está na UBS”, pontua.

Clínico geral: todos os dias das 07h30 às 17h sem fechar ao meio dia

Pediatra: segunda, terça, quarta e sexta-feira (manhã)

Ginecologista: segunda e sexta-feira (tarde)

Nutricionista: Terça-feira (manhã)

Psicóloga: Quarta e quinta-feira (tarde) e sexta-feira (manhã)

Dentista: segunda à quinta-feira (tarde) e sexta-feira (manhã)

A UBS fica localizada na Rua Santos Dumont, 440, Bairro São Cristóvão. O telefone para contato é (54) 3520-7232.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE