Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Congelamento de pista causa sequência de acidentes e provoca uma morte em Gramado

Três motoristas teriam perdido o controle da direção em razão do gelo na pista.

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
11/06/2022 15:53 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma série de acidentes, envolvendo três veículos, deixou um morto e dois feridos neste sábado (11), em Gramado. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), as ocorrências foram registradas por volta das 6h50min, no km 35 da ERS-235 – ponto em que a pista estava congelada em razão das baixas temperaturas. A vítima, que conduzia um Chevrolet Celta, não era habilitado e não usava cinto de segurança.

Ele teria perdido o controle do automóvel, atravessando a pista. A passageira do carro, que chegou a capotar, ficou gravemente ferida. Pouco depois, no mesmo ponto, o motorista de um Volkswagen Golf parou no meio da pista após perder o controle da direção. Ele desceu do veículo e acabou atingido por um Chevrolet Onix, que também teria sido afetado pelo congelamento da via. O atropelado foi hospitalizado em estado grave.

As autoridades que regulamentam o trânsito nas rodovias estaduais orientam que, em caso de acidentes ou parada sobre a pista, os condutores sinalizem a parada e, se possível, busquem abrigo fora do caminho dos automóveis. O CRBM ressalta, ainda, que o uso do cinto de segurança é imprescindível para garantir a segurança de motoristas e passageiros. Segundo o órgão, não há bloqueios de trânsito na via que liga Gramado e Canela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE