Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Confirmado primeiro caso de coronavírus em preso no sistema prisional de Santa Catarina

É o segundo caso no sistema prisional, o primeiro foi um dentista que atuava em um Complexo Penitenciário

ClicRDC
por  ClicRDC
16/04/2020 21:41 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O primeiro caso do novo coronavírus em um preso no sistema prisional de Santa Catarina foi confirmado nesta quinta-feira (16), pela Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP). 

Conforme a SAP, o preso ingressou na unidade de Imbituba, no Sul do Estado, no último dia 10 de abril e foi mantido em isolamento até a confirmação do diagnóstico. Este é o segundo caso de Covid-19 no âmbito da SAP. O primeiro foi o de um dentista que atua no Complexo Penitenciário de Florianópolis. Ele já se recuperou e retornou às atividades.

Segundo a SAP, todos os procedimentos realizados no ingresso, como isolamento e realização dos exames em até 48 horas aconteceram de acordo com a Nota Técnica n° 19/2020- DIVS/DIVE/SES e SAP. O preso segue internado no hospital e recebe acompanhamento médico.

Atualmente no sistema prisional e socioeducativo existem 10 servidores afastados com suspeita e cinco presos com suspeita, devidamente isolados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE