Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Confirmado primeiro caso de coronavírus em Passo Fundo

Seria um homem de 29 anos. O Hospital São Vicente de Paulo tem oito pacientes internados com suspeita da doença e agora dois em estado grave.

Radio Uirapuru
por  Radio Uirapuru
26/03/2020 06:07 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A secretaria Municipal de Saúde recebeu do governo do estado, na noite desta quarta-feira, 25, a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Passo Fundo. Trata-se de um homem de 29 anos.  encontra-se em isolamento domiciliar e apresenta bom estado de saúde, sem sintomas. Ele havia viajado a Santa Catarina no dia 15 de março. Conforme relato do paciente, os sintomas apareceram no dia 17 de março: febre alta, dor no corpo e perda de olfato.

Até o momento, este é o único caso notificado oficialmente de Covid-19 no município. Outros casos suspeitos estão sendo analisados.

Também na noite desta quarta-feira (25), a assessoria de comunicação do Hospital São Vicente de Paulo informou que já são oito os pacientes internados com suspeita da doença na instituição. Dois deles seguem em estado grave, utilizando ventilação mecânica. Outros seis estão em isolamento.

Caso os resultados atestem para positivo, a Vigilância Epidemiológica Municipal será comunicada. Os resultados que deveriam ter sido entregues pelo laboratório que efetua a análise dos casos no estado no dia de hoje atrasaram e, segundo a assessoria de comunicação do hospital HSVP, os resultados estariam levando entre sete e 10 dias para análise.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE