Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Confirmadas pelo menos 13 mortes pela Covid-19, no fim de semana, no RS

Total já chega a 232, embora boletim da Secretaria Estadual da Saúde cite 224

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
31/05/2020 19:00 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais 13 mortes atribuídas ao novo coronavírus foram confirmadas, entre ontem e hoje, no Rio Grande do Sul, o que eleva o total para pelo menos 232, desde o fim de março. Seis deles entraram para o boletim estadual do coronavírus, emitido pelo governo gaúcho no fim da tarde deste domingo, que cita 224 mortes.

Em Porto Alegre, chega a 36 o número de mortes em razão da Covid-19. A mulher, de 79 anos, recebia atendimento no Hospital Vila Nova, desde o dia 15, e tinha histórico de hipertensão. Outra mulher, de 80 anos, já havia tido a morte confirmada nesse sábado, no Hospital São Lucas, da PUC-RS, onde recebia atendimento desde o dia 19.

Em Passo Fundo, o total de mortes subiu para 32, neste domingo. A Secretaria Municipal de Saúde relatou que o morador tinha 53 anos e era portador de comorbidade. O local do óbito não chegou a ser detalhado.

Em Erechim, morreu um paciente de 45 anos, portador de comorbidades e internado desde o dia 19 no Hospital Santa Terezinha. É a segunda vítima no município.

Em Bento Gonçalves, dois homens morreram, nesse sábado, no Hospital Tacchini. Um deles, de 91 anos, recebia atendimento desde o dia 25 e o outro, de 75, era atendido desde o dia 23. A cidade chega, com isso, a 13 mortes em função da Covid-19.

Uma terceira vítima morreu, também nesse sábado, no Tacchini. O idoso, de 80 anos, era morador de uma casa de longa permanência de Carlos Barbosa. Com essa, o município passa a ter duas mortes em razão do coronavírus.

Nas Missões, Santo Ângelo confirmou o quarto óbito pela Covid. Internado há 15 dias, o homem, de 72 anos, morreu no Hospital Santo Ângelo, no fim dessa manhã.

Mais cedo, cinco mortes já haviam sido confirmadas, no Vale do Taquari, pelas prefeituras de Paverama e Lajeado. Ainda na sexta, São Leopoldo confirmou a segunda morte pela Covid.

No boletim estadual, foram incluídas as duas mortes de Lajeado, as duas de Bento, a de Carlos Barbosa e um dos óbitos de Porto Alegre. Oito óbitos ainda não foram inseridos no sistema: um dos registrados em Porto Alegre, os três de Paverama e os de São Leopoldo, Santo Ângelo, Erechim e Passo Fundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE