Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Conferências marcam abertura da Jornada de Medicina da URI

O 1º Interligas Med URI tem como finalidade promover atividades interdisciplinares e interprofissionais de pesquisa, ensino e extensão entre as Ligas Acadêmicas

Assessoria URI
por  Assessoria URI
09/11/2020 18:24 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com a realização das primeiras conferências do 1º Interligas Med, teve início na noite de sexta-feira, 06, a programação da 3ª Jornada Acadêmica do Curso de Medicina da URI, que tem como temática “Entrelaçando Medicina e Arte”. O 1º Interligas Med URI tem como finalidade promover atividades interdisciplinares e interprofissionais de pesquisa, ensino e extensão entre as Ligas Acadêmicas.

Roberto Martins Salvador falou sobre o suporte avançado de vida em pediatria

Na sexta-feira, ocorreram as conferências sobre “atualizações em suporte avançado de vida em pediatria”, com o médico Roberto Martins Salvador; e “o que você sabe sobre a saúde das pessoas em situação de rua? A interface do cuidado”, com Neuma Marinho de Queiroz Santos da Costa Cunha. No sábado à tarde, 07, ocorreram mais duas conferências: “Inovação em genética: avanços nos diagnósticos genético e epigenético na clínica médica”, com Thiago Oliveira; e “Cirurgia Robótica - onde estamos e para onde vamos”, com Renan Cabral.

Neuma da Costa Cunha falou sobre o cuidado da saúde das pessoas em situação de rua

O 1º Interligas Med terá sequência na sexta-feira, 13, às 18h30min, com as conferências sobre “adoecimento mental de profissionais e acadêmicos da área da saúde e perspectivas de tratamento”, com Jorge Alberto Salton; e “estado de mal epiléptico, com Bruno Demarco. No sábado, 14, às 13h30min, mais duas conferências: “atualização do XABCDE do trauma”, com Laura Zaparoli Zanrosso; e “incontinência urinária em atletas”, com Sílvia Gomyde Casseb.

Inovação em genética foi apresentada por Thiago Oliveira

O principal objetivo desta Jornada é enriquecer a formação e a atuação dos profissionais da saúde com base no debate do tema do evento que acontecerá por meio de apresentações referentes à História da Medicina e a Medicina Narrativa, estimulando a visão humanística e o desenvolvimento de habilidades como a observação, compreensão e empatia por meio da arte. A solenidade oficial de abertura será realizada no dia 18, tendo como palestrante a professora Maria Helena Itaqui Lopes que, por meio de um Webinar, fará a dissecção do quadro “A Lição de Anatomia do Dr. Tulp”, de REMBRANDT.

Renan Cabral falou sobre cirurgia robótica

O evento, que prossegue até o dia 20 de novembro, conta com a realização também da Primeira Mostra Fotográfica Virtual Arte & Medicina e o Primeiro Salão Científico Online. A Jornada tem como público-alvo alunos, professores, preceptores, funcionários, profissionais da área da saúde e o público em geral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE