Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Concurso público para professores da rede estadual tem mais de 25 mil inscritos

Inscrições encerraram na última terça-feira. A data provável para aplicação das provas é 25 de junho.

Assessoria Seduc
por  Assessoria Seduc
05/05/2023 10:11 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Com as inscrições encerradas na terça-feira (2/5), mais de 25 mil docentes irão participar do concurso público para professores da rede estadual de ensino. A seleção é destinada para as áreas de Educação Básica, Educação Profissional e Educação Indígena, com 1,5 mil vagas distribuídas entre as 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). A data provável para aplicação das provas é 25 de junho. O edital completo pode ser acessado neste link.

De forma inédita, o concurso atende às exigências do Decreto Estadual 56.229/2021, tendo reserva de vagas para pessoas com deficiência, indígenas, negros e transgêneros.

As orientações para o envio de laudo médico e documentos para pessoas com deficiência ou que tenham condição especial para realizar as provas estão disponíveis no site www.institutoaocp.org.br. Por meio do link, os candidatos também podem consultar o número e a situação de sua inscrição.

A prova objetiva do concurso, realizada pelo Instituto AOCP, terá 60 questões sobre língua portuguesa, conhecimentos pedagógicos, legislação da educação e conhecimento e habilitação do professor.

Depois dessa fase, que é eliminatória e classificatória, serão realizadas as provas de redação e de títulos, conforme descrito no edital. Também haverá testes específicos para os docentes que pretendem atuar nas comunidades Guarani e Kaingang.

O resultado final do concurso público será homologado pela Secretaria da Educação (Seduc). Após, será publicado no Diário Oficial do Estado e no site do Instituto AOCP, em cinco listas para cada região e área/habilitação em disputa, em ordem classificatória, com pontuação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE