Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Concurso do IBGE tem quase 13 mil vagas temporárias para o Censo 2020 no RS

Na região do IBGE Erechim, que abrange 29 municípios, são 212 vagas de recenseadores e 46 de agente censitário. Inscrições somente no site do CEBRASPE até o próximo dia 24.

Redação/GaúchaZH
por  Redação/GaúchaZH
16/03/2020 14:36 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu 12.899 vagas temporárias no Rio Grande do Sul para o Censo Demográfico 2020. No Brasil, são mais de 208 mil vagas, conforme editais publicados nesta quinta-feira (5) no Diário Oficial da União (DOU).

Em 29 municípios da região coordenada pelo IBGE Erechim, no Alto Uruguai gaúcho, estão sendo ofertadas 258 vagas, sendo 212 de recenseador e 46 de agente censitário. (veja quadro abaixo)

Conforme o IBGE, as vagas são para atividades que contribuem na operação do levantamento demográfico. O maior número, 11.155 no Estado, é para recenseador, funcionário que aplica os questionários nos domicílios. Há vagas para esse cargo em todos os 497 municípios gaúchos. Há também 1.366 vagas para agente censitário supervisor e outras 378 para agente censitário municipal.

Para as vagas de recenseador, o pré-requisito para inscrição é ter Ensino Fundamental completo. A remuneração é variável e será calculada por produção, em cada setor censitário. A previsão de duração do contrato é de três meses, podendo ser prorrogado.

Já para agente censitário municipal e agente censitário supervisor, é necessário o Ensino Médio completo. Os salários são de R$ 2.1 mil (censitário municipal) e R$ 1,7 mil (agente censitário supervisor). A previsão de duração do contrato é de até cinco meses, também podendo ser prorrogado.

Interessados nas oportunidades já podem se inscrever neste site da Cebraspe. As inscrições vão até 24 de março, somente pela interne.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE