Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Machadinho/Divulgação
Cidade

Concurso Cultural é promovido em escolas de Machadinho

O evento foi realizado por cooperativa de crédito

Assessoria Prefeitura de Machadinho
por  Assessoria Prefeitura de Machadinho
26/10/2023 14:13 – atualizado há 51 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Instituto Siccob promoveu o concurso cultural – Escola que coopera, faz um futuro melhor - em parceria com as escolas da rede pública, com o propósito de colaborar com a construção de conhecimento dos estudantes, disseminando a cultura cooperativista para promoção do desenvolvimento sustentável nas comunidades onde estão inseridos.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Itacyr Fontana de Machadinho foi parceira do Siccob nesse concurso. Os alunos do 3° Ano fizeram desenhos sobre comunicação entre pessoas que convivem e se relacionam entre si. Os alunos do 5° Ano produziram uma crônica sobre cooperativismo como forma de integração e envolvimento com causas coletivas. A aluna Poliana da Fonseca Moterle do 5° ano B, ficou classificada para a etapa regional.

Na Escola Professora Muriam Piovesan de Lima, houve participação do 7º ano, com a produção de poemas e do 9º ano produzindo tirinhas. O aluno Marlon dos Santos Lázari, da turma do 9º ano A classificou-se para a próxima fase do concurso.

A equipe de educação do município agradece ao Sicoob pela parceria neste trabalho, pois, através do cooperativismo organizam-se atividades econômicas e sociais de forma coletiva, valores como a ajuda mútua, democracia, honestidade, responsabilidade, solidariedade, que atuam positivamente na vida dos cidadãos e consequentemente da sociedade.

O Governo de Machadinho, através da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza todos os alunos participantes, em especial, ao Marlon e a Poliana que realizaram um lindo trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE