Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rádio Rural
Cidade

Concordiense doa ventilador portátil ao Hospital São Francisco

Equipamento será utilizado na emergência para pacientes que necessitarem de intubação

Rádio Rural
por  Rádio Rural
23/04/2020 21:35 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Concórdia, por meio da Secretaria de Assistência Social, intermediou a cedência de um Ventilador Portátil VS3, utilizado para respiração mecânica, para uso do Hospital São Francisco –HSF. O equipamento pertence a Solange Rowe, que se prontificou em emprestá-lo pois o equipamento que era utilizado no tratamento do filho, apresentou problemas e foi substituído por um novo.

O ventilador será usado pelo hospital durante toda a epidemia. Segundo o diretor do HSF, Claudemir Andrigui, o equipamento será utilizado na emergência. “O paciente que chega na emergência e tem que ser entubado, utiliza este ventilador em seguida vai para os exames de imagens e depois para UTI, para usar o respirador da unidade”, comenta. Andrigui explica que o hospital conta com um ventilador portátil em cada emergência, mas que após os atendimentos o mesmo precisa de limpeza e manutenção. Assim o novo ventilador servirá para intercalar com o outro já existente.

A Secretaria de Assistência Social soube do interesse de Solange em emprestar o equipamento, que é de extrema importância para o atendimento de pacientes com coronavírus, ou suspeitos da doença, entre outras patologias. Desta forma, a Secretaria buscou parceria para consertar o ventilador e o reparo foi realizado gratuitamente pela empresa Irani Papel e Embalagem S.A, que também se prontificou a realizar a manutenção de outros ventiladores particulares. 

Apto ao uso, o equipamento foi entregue ao diretor geral do HSF, Claudemir Andrigui, nesta quinta-feira, 23 de abril, e contou com a presença da proprietária, Solange Rowe, secretário de saúde, Geovani Bedin, secretário de Assistência Social, Wagner Leonel e o representante da empresa Irani Papel e Embalagem S.A. João Maria Sidinei Alves dos Santos, gerente de manutenção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE