Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Concordiense Darlan Romani participa da final do arremesso de peso nas Olimpíadas de Tóquio

A final está marcada para esta quarta-feira, dia 4, às 23h05, no horário do Brasil, mas final da manhã de quinta-feira no Japão.

Oeste Mais
por  Oeste Mais
03/08/2021 19:53 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O concordiense Darlan Romani, de 30 anos, está na decisão do arremesso de peso nas Olimpíadas de Tóquio. Candidato ao pódio, ele atingiu a marca de 21m31 na segunda tentativa na fase classificatória disputada na manhã desta terça-feira, dia 3. A final está marcada para esta quarta-feira, dia 4, às 23h05, no horário do Brasil, mas final da manhã de quinta-feira no Japão.

O atleta natural de Concórdia figura atualmente como o terceiro melhor arremessador de peso no ranking mundial. Darlan tem 1,90m e mais de 150 quilos. Nas Olimpíadas do Rio em 2016, não conseguiu subir no pódio, mas assegurou a quinta colocação e entrou para a história da modalidade, quebrando por duas vezes o recorde brasileiro, que já pertencia a ele há vários anos.

Entre os principais feitos da carreira, Darlan conquistou a medalha de ouro para o Brasil na prova de arremesso de peso nos Jogos Pan-Americanos, disputados em Lima, no Peru, em 2019. Na ocasião, ele quebrou o recorde Sul-Americano com a marca de 22,07m.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE