Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

Concórdia volta para a classificação grave (cor laranja) da Covid-19

A mudança da classificação ocorre devido ao aumento de casos confirmados e também pela limitação em vagas de leitos de UTI para pacientes da Covid-19.

Atual FM/Alex Pacheco
por  Atual FM/Alex Pacheco
12/11/2020 09:23 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A região do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC) voltou para o risco grave da Covid-19, segundo os dados divulgados pelo Governo do Estado. Antes, Concórdia e cidades da região estavam na classificação alta (cor amarela). As regionais de Xanxerê e Joaçaba voltaram para o risco gravíssimo (cor vermelha). Já a regional de Chapecó está na condição grave (laranja).

A mudança da classificação dos municípios de Santa Catarina ocorre devido ao aumento de casos confirmados e também pela limitação em vagas de leitos de UTI para pacientes da Covid-19. Com a classificação de Concórdia e do Alto Uruguai Catarinense novamente no grave (laranja) não seria possível a liberação de alguns espaços públicos e haverá limitação também no retorno dos estudantes nas salas de aulas.

Conforme as informações da Sala de Crise da Covid-19 no Estado, 100% dos leitos de UTI adulto para a Covid-19, através do Sistema Único de Saúde (SUS) estariam ocupados no Alto Uruguai Catarinense.

Aumenta para 32 os casos ativos de coronavírus em Concórdia

Mais 25 casos de coronavírus foram registrados nas últimas horas em Concórdia, conforme dados divulgados nesta quarta-feira (11), pela Vigilância Epidemiológica. Com isso, o número de casos ativos para a doença também subiu e agora são 32 pacientes que ainda apresentam os sintomas da doença.

O levantamento aponta também que outras 50 pessoas ainda são suspeitas para o vírus e esperam por resultados de exames e mais 15 entraram para o grupo de recuperados.

Porém, as internações no Hospital São Francisco diminuíram para dez. São cinco a menos que na terça-feira (10).  Agora quatro pacientes estão em leitos de UTI e seis em quartos de enfermaria. No total 413 pessoas já receberam alta hospitalar.

Concórdia contabiliza ate o momento 3.654 casos de coronavírus e está com 3.599 recuperados da doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE