Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lana Correa Pinheiro/Prefeitura de Concórdia
Santa Catarina

Concórdia vai realizar testagem do Coronavírus em pacientes acamados

Pessoas que não são atendidas via SUS, precisarão fazer o agendamento até o próximo dia 19.

Ederson Vilas Boas/Radio Rural
por  Ederson Vilas Boas/Radio Rural
14/08/2020 11:26 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Depois das testagens da Covid-19 serem realizadas por dois sábados consecutivos, em pacientes com comorbidades, a Secretaria de Saúde fará agora a testagens de outro grupo prioritário, que são os pacientes acamados. A informação é da Rádio Rural.

Esta etapa será realizada até o fim de agosto. As unidades de saúde tem uma relação de pacientes, que já são atendidos via SUS, na unidade mais próxima de sua residência. Estes serão contatados pelas equipes, que irão informar o horário da visita, para a realização do teste.

O Secretário de Saúde, Geovani Bedin, explica que os pacientes que também estão de cama, por conta de alguma patologia ou debilidade, que não são assistidos pelos programas das unidades de saúde, terão que fazer o cadastramento para a testagem. “Os familiares terão até o próximo dia 19, para entrarem em contato com alguma das unidades de saúde de município, para passar os dados cadastrais e solicitar o atendimento”.

Bedin comenta ainda que os pacientes que não tem vínuculos com as unidades de saúde próximas de suas residências, podem entrar em contato com os profissionais que também serão atendidos. “Lembrando que os pacientes que não são acompanhados e não tem vínculo com as unidades de abrangência, podem entrar em contato com os postos e fazer o agendamento”.

Concórdia já testou aproximadamente 18,5 mil pessoas, atingindo quase 25% de sua população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE