Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Concórdia tem mais dois casos suspeitos de dengue

Pacientes não teriam saído do município. Já são 296 focos confirmados na cidade.

Redação
por  Redação
11/02/2020 10:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Saúde de Concórdia confirmou que mais uma pessoa está sendo monitorada, com sintomas de dengue. Este caso particularmente, gera uma preocupação a mais, pois seria o primeiro caso autóctone da doença, já que o paciente em questão, não viajou nas últimas semanas. 

A coleta de sangue neste paciente foi realizado e encaminhado a Florianópolis para a análise no laboratório referência em Santa Catarina. Segundo as informações, ele é morador do bairro Natureza e trabalha no bairro Nazaré, um dos locais infestados pelo mosquito.

Durante a manhã desta terça-feira, a Unidade Sanitária Central, confirmou que outro paciente está internado no Hospital São Francisco. O homem foi internado na unidade hospitalar com outra doença, mas com sintomas parecidos com a dengue. Devido a isso, a secretaria de saúde encaminhou os exames para o Lacen.

Na última semana, uma pessoa que havia viajado para a cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul teve diagnóstico de dengue confirmado através de exames. 

Concórdia tem 297 focos do mosquito transmissor e 11 bairros são considerados infestados. 

No próximo sábado (15), a secretaria de saúde, com a participação de entidades de Concórdia farão o Dia D da dengue, para orientar e informar a população além de acabar com possíveis criadouros que possam estar nas residências e bairros da cidade.

*Com informações da Rádio Rural

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE