Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Concórdia registra primeiro caso suspeito de dengue

Morador da cidade teria viajado para o Mato Grosso, onde poderia ter contraído a doença.

Rádio Rural
por  Rádio Rural
07/02/2020 16:06 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Saúde aguarda o exame de um paciente de Concórdia suspeito de estar com dengue. O homem, morador do bairro Floresta, esteve na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul.

O paciente teve um quadro clínico de febre, dor pelo corpo, manchas avermelhadas e foi atendido no Hospital São Francisco. Um primeiro exame foi realizado e constatou que ele estava com dengue. Como o laboratório referência em Santa Catarina é o Lacem em Florianópolis, a Vigilância Sanitária aguarda o resultado que confirmará ou descartará o caso.

A preocupação das autoridades de saúde é grande, pois o bairro Floresta está entre os 11 infestados no município. O homem foi orientado a ficar no domicílio e ter os cuidados necessários para que não seja picado pelo mosquito, já que ele está em período de transmissão. Concórdia já tem 296 focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus.

Os 11 bairros infestados em Concórdia são: Petrópolis, Nazaré, Sunti, Santa Cruz, Nações, Floresta, Imperial, Itaíba, Industriários, Catarina Fontana e Centro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE