Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

Concórdia registra 60 novos casos de coronavírus após testar pessoas com comorbidades

A primeira fase de testes em pessoas com comorbidades ocorreu durante todo o sábado (1º), sendo que uma nova etapa está programada para o próximo final de semana.

AtualFM
por  AtualFM
03/08/2020 22:38 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais 60 casos positivos de Covid-19 foram registrados em Concórdia depois que a Secretaria Municipal de Saúde realizou a primeira fase de testes em pessoas com comorbidades.

O trabalho ocorreu durante todo o sábado (1º), sendo que uma nova etapa está programada para o próximo final de semana. Até o momento as equipes da saúde já aplicaram 16.044 testes rápidos.

Com isso, o número de pessoas com o vírus ativo, ou seja, que estão apresentando sintomas subiu para 100 e a quantidade de casos registrados desde o início da pandemia aumentou para 1.996.

Outras nove pessoas entraram para o grupo de recuperados, que já soma 1.851 registros.

HSF confirma a morte de mais dois pacientes; um de Concórdia e outro transferido de Joinville

Mais dois pacientes que estavam internados na Ala da Covid-19 morreram durante o final de semana no Hospital São Francisco. A informação foi confirmada pela Comissão Interna de Enfrentamento ao Coronavírus no boletim diário divulgado nessa segunda-feira, dia 3.

O Hospital São Francisco confirmou a morte de um paciente acometido pela Covid-19 que veio transferido de outra região para atendimento no Hospital São Francisco. De acordo com as informações, trata-se de um paciente de Joinville e que apresentava comorbidades como hipertensão obesidade. É a segunda morte de paciente de fora da AMAUC. O primeiro é de um paciente de Itapema.

Também foi confirmado o óbito de mais um paciente de Concórdia que estava internado na ala da Covid-19, porém o exames ainda não retornaram. O paciente de 82 anos apresentava todos os sintomas. Os médicos do Hospital São Francisco encaminharam os exames através de coleta de material e o resultado deve ser confirmado nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE