Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Concórdia não deverá ser contemplada com vacinação em massa

Nessa semana o prefeito Rogério Pacheco encaminhou ofício ao secretário Estadual da Saúde, colocando a estrutura do município para realização do estudo.

Atual FM
por  Atual FM
16/06/2021 15:46 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Município de Concórdia deverá ficar fora da proposta do Governo do Estado de uma vacinação em massa.

Nessa semana o prefeito Rogério Pacheco encaminhou ofício ao secretário Estadual da Saúde, André Motta Ribeiro, colocando a estrutura do município para realização do estudo.

De acordo com as informações divulgadas, a cidade que será contemplada precisa ter no máximo 7 mil habitantes. Além disso, o município será definido por meio de um ranking que avalia alguns critérios como a vulnerabilidade social e altas taxas de letalidade e incidência da doença.

Segundo os dados do IBGE, levando em consideração os critérios do Estado ao menos 130 cidades catarinenses estariam aptas a receber o estudo.

O prefeito Rogério Pacheco encaminhou ofício ao Estado na tentativa de convencer as autoridades de realizar o estudo em Concórdia e imunizar quase 100% da população com a vacina contra a Covid-19. Nos próximos dias Santa Catarina deverá definir apenas um cidade. Se for realmente levado em consideração o número de habitantes, o segundo maior município do Oeste de SC, não deverá entrar na lista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE