Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Concórdia lidera geração de emprego em Santa Catarina

Para o prefeito, Rogério Pacheco, o momento é de comemoração e também de planejar mais infraestrutura do municipio.

AtualFM/Ricardo Santuari
por  AtualFM/Ricardo Santuari
08/07/2022 17:56 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Concórdia vem experimentando um salto no seu desenvolvimento econômico especialmente nos últimos quatro anos. Vários empreendimentos novos foram instalados no município e alguns estão em fase de conclusão. O movimento econômico e o Produto Interno Bruto – PIB também apresentaram crescimento muito acima da média nacional.

Além destes ótimos indicadores, um dado que vem chamando a atenção é a quantidade de vagas de emprego que Concórdia têm ofertado. Há pelo menos dois anos, o município possui, em média, de 900 a 1.000 vagas de emprego a serem preenchidas. Com 1.036 vagas em aberto o município lidera, pela segunda semana, o ranking estadual de vagas, superando cidades muito maiores como Joinville e Florianópolis.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Wagner Simioni, comenta esse diferencial de Concórdia: “Nosso município, diferentemente da realidade nacional que enfrenta um cenário de desemprego, têm gerado constantemente muitas oportunidades de trabalho.

O empreendedor concordiense é resiliente, inovador e criativo e merece toda a nossa gratidão. Por outro lado, o poder público municipal vem implantando ações de desburocratização e ofertando incentivos para novos empreendimentos e ampliação dos existentes, todo esse envolvimento tem gerado números extremamente positivos para a economia local”.

Para o prefeito, Rogério Pacheco, o momento é de comemoração e também de planejar mais infraestrutura para que Concórdia possa continuar crescendo economicamente: “Estamos viabilizando uma nova área industrial para que o setor produtivo concordiense possa se fortalecer ainda mais. Este novo espaço dará oportunidades não só para novas empresas, mas também possibilitará a ampliação de negócios existentes. Não tenho dúvidas de que Concórdia está alicerçando um caminho sólido para crescer ainda mais”, finaliza o prefeito. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE