Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Concórdia inaugura o sistema de esgoto sanitário

Administração Municipal encaminhou solicitação para que a Casan faça a redução do valor da taxa mensal do tratamento do esgoto sanitário.

Rádio Rural
por  Rádio Rural
08/10/2021 17:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Concórdia recebeu oficialmente na tarde desta sexta-feira(08) a rede de Sistema Público de Esgotamento Sanitário. Formada por mais de 57 quilômetros de redes coletoras e uma estação de tratamento capaz de deputar até 5 milhões de litros por dia, a infraestrutura foi implantada com investimento de R$ 47 milhões – recurso do Governo do Estado e Governo Federal, por meio da CAIXA. A inauguração aconteceu na estação de tratamento na Linha Santa Catarina.

“Quando entregamos um rede de tratamento de esgoto em uma cidade, normalmente é de 30%, mas aqui em Concórdia é de 42% das unidades contempladas", destacou a presidente da CASAN, Roberta Maas dos Anjos em entrevista para a Rural. Ela também colocou que está sendo deliberada, sim, a possibilidade de prorrogar mais algum tempo o início da cobrança da taxa.

Já o prefeito Rogério Pacheco informou que a Administração Municipal solicitou, na oportunidade, a redução do valor da taxa mensal do tratamento do esgoto sanitário.

No mesmo evento Governo do Estado e CASAN inauguraram a Adutora Portinari, reforço essencial para o Sistema de Abastecimento de Água de Concórdia. Com extensão de quase dois quilômetros, a nova rede de água tratada, associada a uma nova estação de recalque, trouxe mais segurança ao abastecimento de bairros como Portinari, Morro do Merlo, Bem Viver, Linha São José, Frei Lency 1 e 2 e Loteamento Bernardi. Esse é um investimento de mais de R$ 3 milhões.

O secretário de estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Sustentável, Altair Silva, representou o governador Carlos Moisés nesta sexta em Concórdia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE