Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Concórdia: Hospital São Francisco está com capacidade de leitos Covid quase no limite

A direção do Hospital São Francisco de Concórdia emitiu uma Nota para a população através das redes sociais nesta segunda-feira (15).

Ricardo Santuari/Atual FM
por  Ricardo Santuari/Atual FM
16/02/2021 10:46 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A direção do Hospital São Francisco de Concórdia emitiu uma Nota para a população através das redes sociais nesta segunda-feira (15). Isso porque a capacidade de leitos disponíveis para tratamento de pessoas com coronavírus está quase no limite.

No momento a unidade está com 41 pacientes internados, sendo 15 em leitos de UTI e 26 em quartos de enfermaria. A unidade dispõe de apenas um leito de terapia intensiva livre e nove vagas para a ala da enfermaria. Destes, 33 são pacientes confirmados para o vírus e oito ainda suspeitos.

A nota divulgada nesta tarde faz um apelo para a população redobrar os cuidados e respeitar as medidas de restrições para reduzir o número de casos da Covid-19. Veja:

O número de casos confirmados de coronavírus aumentou consideravelmente nas últimas 24 horas em Concórdia. Dados atualizados nesta segunda-feira (15), pela Vigilância Epidemiológica apontam para mais 98 exames positivos para infecção.

Neste mesmo período outras 71 pessoas entraram para o grupo de recuperados, sendo que agora são 90 com o vírus ativo para a doença. No total Concórdia já registrou 7.570 casos confirmados de coronavírus e está com 7.449 recuperados da doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE