Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Concórdia deve fechar o ano com mais de 3 mil novos Microempreendedores Individuais (MEI)

Em 2019 foram formalizados 2.201 microempreendedores individuais e até outubro deste ano já são quase 2.900 MEIs ativos; previsão é que o número passe dos 3 mil.

Rádio Rural
por  Rádio Rural
09/12/2020 17:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O número de Microempreendedores Individuais – MEIs teve crescimento mesmo com a pandemia, em Concórdia. Segundo levantamentos realizados pelo SEBRAE-SC, o município de Concórdia teve um crescimento significativo na formalização de negócios durante 2020.

Mesmo com o quadro de incertezas decorrentes da pandemia do coronavírus, a formalização de negócios em Concórdia não desacelerou. No final de 2019 foram formalizados 2.201 microempreendedores individuais e até o mês de outubro deste ano já são quase 2.900 MEIs ativos e a previsão é que este número passe dos 3 mil.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Wagner Simioni, atribui essa conquista ao trabalho realizado pela Sala do Empreendedor e seus colaboradores. “Através da atuação dos Agentes de Desenvolvimento, as pessoas acabam entendendo que a formalização do seu negócio é o melhor caminho” destaca Simioni.

Já para o Prefeito Rogério Pacheco o aumento de MEIs reflete a vocação que Concórdia possui para o empreendedorismo “Nosso povo é trabalhador e soube ser criativo no momento de dificuldade.

A inevitável recessão econômica provocada pela pandemia não abalou nossos empreendedores que, uma vez formalizados, estarão aptos a retomar seus negócios, inclusive com a possibilidade de contrair crédito” finaliza o Prefeito.

O número total de empresas no município também cresceu, em 2019 eram 6.094 e até final de outubro esse número já está em 7.157 empresas ativas em Concórdia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE