Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Alunos e professores no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (FOTO: URI Erechim/Divulgação)
Educação

Concluintes do Ensino Médio da URI participam de viagem à Serra Gaúcha

O roteiro contemplou paradas em Gramado, Canela, Três Coroas e Cambará do Sul

Ademar José Costa/URI
por  Ademar José Costa/URI
18/05/2023 09:37 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Os alunos das duas turmas do 3º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica da URI realizaram, recentemente, uma viagem à serra gaúcha. O roteiro, denominado de “Aventuras na Serra”, contemplou paradas em vários locais, como Gramado, Canela, Três Coroas e Cambará do Sul. A excursão foi acompanhada pelos professores Alan José Bresolin, Lisane Leal Severo e Brunno Assoni Faleiro.

Cada aluno aproveitou ao máximo, desfrutando de aventuras radicais no Parque das Laranjeiras, em Três Coroas, como a tirolesa, o arvorismo e o paintball.

O grupo ainda esteve no Templo Budista, também em Três Coroas, e no Cânion Fortaleza, localizado em Cambará do Sul, usufruindo do que o lugar dispunha para um proveitoso passeio.

A iniciativa, promovida anualmente pela Escola, serviu também para programar o trabalho avaliativo interdisciplinar de Matemática, Biologia e Educação Física. Segundo os participantes da viagem, foram quatro dias de muita diversão, que supriram toda expectativa da viagem tão esperada pelos alunos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE