Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Comunicado da Junta de Serviço Militar de Erechim

Cidadãos que prestaram Serviço Militar nos últimos cinco anos devem comparecer à Junta ou Quartel mais próximo de sua residência para atualizar dados cadastrais e carimbar o documento.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
04/12/2023 15:28 – atualizado há 17 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Junta de Serviço Militar de Erechim informa que os cidadãos que prestaram Serviço Militar nos últimos cinco anos devem comparecer à Junta ou Quartel mais próximo de sua residência, entre 11 a 15 de dezembro, para atualizar seus dados cadastrais e carimbar o documento.

Também, caso o cidadão deseje, poderá realizar sua apresentação pelo EXARNET, no período de 1 de dezembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024, sendo que a quinta e última apresentação, tem que ser realizada em uma Junta Militar ou Quartel.

Vale ressaltar que a não realização da apresentação, de acordo com o Artigo 74 da Lei de Serviço Militar, causará impeditivos ao cidadão como obter passaporte ou prorrogar sua validade; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função; inscrever-se em concurso para cargo público, entre outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE