Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Comunicação da Câmara de Vereadores de Erechim está de cara nova

A reestruturação do setor é uma das bandeiras da presidente do legislativo, Ana OIiveira.

Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
10/02/2021 11:11 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Comunicação da Câmara de Vereadores de Erechim está de cara nova, mais moderna e próxima da comunidade. As mudanças iniciaram já nos primeiros dias de janeiro deste ano e vão ocorrer ao longo dos próximos meses.

A reestruturação do setor é uma das bandeiras da presidente do legislativo, Ana OIiveira. 

“Nosso objetivo é aproximar a Câmara de Vereadores das pessoas. E, essa medida, passa também por uma comunicação mais moderna, inovadora, que dá voz a cidade. Nossa equipe está trabalhando desde o início do ano para mudar e melhorar a linguagem, a programação e a estrutura da TV Câmara – o canal da comunidade erechinense”, pondera a vereadora.

Nova identidade visual da Câmara de Vereadores

A imagem do legislativo está mais clean e moderno. A nova identidade visual da Câmara de Vereadores e da Tv Câmara foi criada pelo designer Adriel Ferreira, assessor legislativo da vereadora Ana Oliveira, especialista em marketing e desenvolvimento de marcas. ''Para o legislativo, criamos o conceito dos traços que remetem as formas do castelinho, símbolo erechinense, e com as cores azul e verde, e utilizamos na assinatura o slogan ''onde o diálogo acontece'', remetendo ao exercício do Poder Legislativo e dos vereadores que é o de dialogar com a comunidade, o meio político e os diversos poderes constituídos na sociedade. A nova identidade visual da TV Câmara, criamos o conceito de ''play'' como marca, trazendo modernidade, inovação através das plataformas digitais e das redes sociais, inserindo a Tv Câmara à um novo tempo de transformações e linguagem contemporânea, quando além de sua programação ser transmitida pelo canal da Net, muitas de suas produções e programações estão no meio digital, como facebook e youtube”, explica Ferreira.

Comunicação moderna e mais próxima das pessoas

Com a identidade visual reformulada a Comunicação geral da Câmara de Vereadores de Erechim também está passando por nova estruturação. O setor é comandado pela tecnóloga em Marketing, Andreice Paula Martins que está implantando seu conhecimento nas novas mídias para projetar o setor como uma área mais moderna e próxima das pessoas. “A comunidade precisa ser vista, ouvida, celebrada, apreciada e valorizada. Assim como a Câmara e TV Câmara também precisam. Desta forma, encontra-se o equilíbrio necessário para que ambas, trabalhando juntas, possam trazer a Erechim a visibilidade e o respeito pela sua história”, pontua a diretora de Comunicação.

Uma TV para chamar de sua

A TV Câmara é o setor que concentra as maiores reestruturações. Sob o comando da jornalista e especialista em Eventos e Cerimoniais, Gestão Pública e Marketing Político e com experiência de mais de 10 anos em televisão, as novidades variam desde o layout, programação, cenários e recursos que ainda serão implementados.

“Nós iniciamos um trabalho baseado no projeto de resgate do legislativo. Começamos com a implementação de uma marca nova, com cores que fazem referência a clareza de informações e coerência de ideias. Também estamos repaginando a programação, criando novos conteúdos e cenários mais modernos. A Câmara de Erechim conta com profissionais conhecidos no meio. Editores, cinegrafistas, jornalistas e estagiárias empenhadas na estruturação do novo projeto. Trabalhamos juntos e unidos. Tudo isso com a finalidade de dar uma cara mais leve e uma comunicação que pense €especialmente nas pessoas. Essa é a finalidade da TV, além é claro, de dar transparência as atividades do legislativo”, destaca Cristiane Rhoden

A programação da TV Câmara pode ser acompanhada pelo Canal 16 da NET, nos horários.... e também pelas redes sociais: Facebook (@tvcamaraerechimrs), Instagran (tvcamaraerechim) e no YouTube

(https://www.youtube.com/user/TVCamaraErechimRS).

As mudanças vão continuar e estarão amplamente ligadas as atividades do legislativo e também a meta de dar voz a cidade de Erechim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE