Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Juliano e Rafael Sartori/Foto: Edson Castro
Esporte

Competidores fazem apelo para que público assista retorno do rally em casa

Prova de velocidade acontecerá no norte do RS no início de outubro e protocolos projetam evento sem presença de fãs

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
17/09/2020 10:57 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma campanha está sendo desenvolvida pelos organizadores do Rally Integração, prova que acontecerá no norte do RS, no início de outubro e marcará a retomada do rally de velocidade no Brasil. Devido aos protocolos sanitários que buscam prevenção contra a pandemia do Covid-19, o evento não poderá ter presença de público.

Somente moradores da região por onde a prova irá passar, é que poderão estar as margens da pista, mesmo assim os trechos já foram definidos em regiões de poucos moradores no interior dos municípios de Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos.

Para conscientizar os fãs do esporte que o lugar mais seguro neste momento é assistir a corrida pela internet e em casa, a organização vai desenvolver uma série de ações até a semana da prova. Competidores estão se envolvendo e gravando mensagens que vão ser disponibilizadas em redes sociais e sites na internet, pedindo para que o público assista o rali em casa.

A transmissão ao vivo do evento será feita pelo site www.rallybr.com.br, nos dias 3 e 4 de outubro. Por questão de segurança, os trechos por onde a prova irá assar, não serão divulgados ao público. “Organização tem feito um grande esforço para que se consiga viabilizar o evento, então pedimos aos fãs que tenham um pouco de paciência neste momento porque é questão de segurança para todos”, salienta o líder do Campeonato Brasileiro na categoria Rally 2, o piloto Ulysses Bertholdo.

Juliano Sartori é piloto e médico e sabe bem que prevenção tem sido o melhor remédio contra o Covid-19. “Claro que um evento sem público, especialmente em nossa região, onde este é apaixonado pelo rali, é diferente, mas o momento pede para que o torcedor fique em casa, acompanhem pela imprensa, pela internet. A organização tem feito um esforço enorme para se tenham transmissão pela internet e com isso o público possa acompanhar as equipes, os competidores”, amplia.

O paranaense Marcos Tokarski também enfatiza a importância de o público acompanhar o evento de casa. “Será a volta do nosso rali de velocidade, infelizmente não poderemos ter o público conosco ali nos barrancos, mas o torcedor poderá nos acompanhar pela internet”, enfatiza.

Transmissão na internet

A organização do Rally Integração conseguiu viabilizar a transmissão do evento pela internet, uma forma de levar a competição para a casa das pessoas e possibilitar que estes possam curtir o esporte, mas em segurança.

Será a campanha #RallyEmCasa. Uma série de ações neste sentido serão realizadas, para que o evento tenha o máximo de transmissão possível antes e durante a competição. A transmissão ao vivo será feita pelo site oficial do Campeonato Brasileiro, www.rallybr.com.br, que assim como o portal www.newsracer.com.br, vão atualizar os principais dados sobre o evento ao longo de todo período pré prova, assim como também durante o rali.

Serviço de prova

Rally Integração 2020

O que: prova válida pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade

Quando: dias 2 a 4 de outubro

Onde: Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos

Onde assistir: www.rallybr.com.br

Pré-prova: acompanhe as principais informações pelo Facebook nas páginas @rallybroficial, @newsracer, @rallynovaitalia. Pelo Instagram, acesse @rallybroficial, @newsracer e @acsa.severiano. Na internet, acesse www.rallybr.com.br (site oficial) / www.newsracer.com.br

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE