Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Competidores de rally se unem por campanha de conscientização na Semana Nacional do Trânsito

Objetivo é destacar importância dos cuidados de todos no trânsito. Mensagem será levada também para etapa do Brasileiro de Rally em SC

Edson Castro/Assessoria
por  Edson Castro/Assessoria
22/09/2021 09:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro, celebra-se a Semana Nacional do Trânsito, onde uma série de ações são realizadas por inúmeras entidades e empresas no sentido de conscientizar a todos para que se tenha um trânsito mais seguro para motoristas ou pedestres.

Neste ano, a agência de comunicação Prime Com, de Erechim/RS, provocou a discussão entre competidores de rally, para que estes se envolvessem com uma campanha de conscientização. Vários competidores de diferentes estados abraçaram a causa.

Além da mensagem que será difundida via redes sociais das equipes, na imprensa, os competidores também vão levar consigo um selo nos carros de competição durante a disputa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, no sábado e domingo, dias 25 e 26 de setembro, em Rio Negrinho, SC.

Divulgação

O selo destaca a frase, “rally na pista, respeito no trânsito”. De acordo com o idealizador da campanha, Edson Castro, diretor da Prime Com, o objetivo é fazer com que os fãs dos competidores envolvidos, possam ser provocados a também atuar em função de um trânsito mais seguro para todos. “Nossos ídolos prendem nossa atenção e neste sentido imaginamos que a mensagem pode ser ainda mais valiosa disseminada pelos competidores de rally ao falarem sobre conscientização no trânsito com seus fãs, aquelas pessoas que os acompanham nas corridas, na imprensa, nas redes sociais”, destaca Edson.

Vão participar da iniciativa as duplas Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut (RS), Evandro Carbonera/Juliano Gracioli (RS), Juliano Sartori/Rafael Sartori (RS), Claudio Rossi/Eduardo Tonial (RS), Luciano Fleck/Gilson Rocha (GO), Pérci Hultman/Juliano Zerbinato (PR), Tiago Klimaczewski/Felipe Klimaczewski (RS), Claudio Sarginieski/Matheus Perin (RS), Elton Palkewich/Cassio Navarini (RS) e Victor Corrêa/Maicol Souza (MG).

“As vezes, esquecemos a importância de uma vida, tudo que ela significa e quanta dor a perda dela pode causar. Não podemos desperdiçar a nossa e ao mesmo tempo não tirar a vida alheia. Ao dirigir tenha o máximo de cuidado possível e principalmente se beber não dirija. Todos somos responsáveis no trânsito”, destaca o navegador Juliano Gracioli.

O navegador Rafael Sartori, que também tem no projeto ACE Maxi Rally, palestras em sala de aula para estudantes de ensino fundamental sobre a questão trânsito, lembra que ações de conscientização são importantes, especialmente para crianças e adolescentes. “Educar jovens para que se tornem adultos responsáveis no trânsito. Certamente desta maneira teremos menos acidentes e principalmente menos mortes”, acrescenta.

A campanha também tem apoio do portal rallybr.com.br, site oficial de divulgação do Campeonato Brasileiro de Rally de velocidade. O Rally Rio Negrinho inicia sua programação nesta sexta-feira, dia 25 e tem a corrida em dois dias, no sábado e domingo, dias 25 e 26. O evento poderá ser assistido ao vivo pelo Facebook (@jeepcluberne e @rallybroficial), pelo YouTube (Jeep Clube de Rio Negrinho), terá cobertura especial pelo portal Rallybr.com.br e no Twitter (@rallybroficial).

Serviço

Rally Rio Negrinho 2021

Onde: Rio Negrinho/SC

Quando: dias 24 a 26 de setembro

Total de Especiais (SS): 12 (sendo 6 em cada dia)

KM total: 182,9 KM (sendo 83,7km no sábado e 99,1km no domingo)

SÁBADO, 25/09

9h20 – SS Pinheirinho/Lemani 1 – 7,7km

9h40 – SS Rio Antinha/Posto Shell 1 – 20,2km

10h25 – SS Pinheirinho/Lemani 2 – 7,7km

12h15 – SS Rio Antinha/Posto Shell 2 – 20,2km (Power Stage)

13h – SS Pinheirinho/Lemani 3 – 7,7km

13h20 – SS Rio Antinha/Posto Shell 3 – 20,2km

DOMINGO, 26/09

8h50 – SS Evaristo/Germânia 1 – 19,1km

9h20 – SS São Pedro/Castrol 1 – 13,9 km

10h – SS Evaristo/Germânia 2 – 19,1km

12h15 – SS São Pedro/Castrol 2 – 13,9 km (Power Stage)

12h55 – SS Evaristo/Germânia 3 – 19,1km

13h25 – SS São Pedro/Castrol 3 – 13,9 km

ASSISTIR AO VIVO

- Facebook (@jeepcluberne e @rallybroficial)

- YouTube (Jeep Clube de Rio Negrinho)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE